Blog de Retalhos: NOT SO BASIC - Marcas criam joias feitas de madeira.

30/06/2015

NOT SO BASIC - Marcas criam joias feitas de madeira.




Nem prata nem ouro, a Crua Design e o Estúdio Ripa estão provando que com madeira também se cria (lindas) joias.

Com peças nada óbvias, as marcas carioca e catarinense viram em materiais que iriam para o lixo uma oportunidade de fazer arte. São colares, brincos, anéis e pulseiras feitas de madeira e que são verdadeiras obras primas.



A Crua Desigin tem um estilo minimalista, colorido e contemporâneo. Todas as joias são pintadas cuidadosamente a mão por Germana Lópes, a mente criativa por trás das peças.  Apesar do trabalhão pare serem confeccionados, os preços das peças são bastante acessíveis. Vale a pena conferir o e-commerce da marca e já colocar tudo na wishlist haha.





O Estúdio Ripa, apesar de também usar a madeira como sua principal matéria prima, consegue introduzir prata às suas peças, além de unir a técnica de marcenaria e ourivesaria no processo de produção, o que dá um tom sofisticado e contemporâneo a coleção. 




A Ripa ainda não tem site nem e-commerce, mas é possível fazer encomenda das peças por e-mail (contatoripa@gmail.com) e acompanhar tudo o que rola de novo com a marca pelo Facebook ou pelo Instagram.









Nenhum comentário :

Postar um comentário