Blog de Retalhos: ACABOU! Abril anuncia o fim da revista Capricho!

06/06/2015

ACABOU! Abril anuncia o fim da revista Capricho!

Nesta semana, em um informe à imprensa, a editora Abril anunciou “profundas transformações” na empresa, sendo uma delas o fim da revista Capricho.

Como uma adolescente dos anos 90 recebi a notícia com muito pesar, pois lembro perfeitamente da emoção que era economizar o dinheiro do lanche da escola e ir a banca comprar um exemplar da revista, sentindo-me independente por conquistar algo que batalhei para conseguir. Para muitas meninas da época a revista Capricho teve papel fundamental, pois ocupava o lugar de melhor amiga. Ser leitora da Capricho era como ser integrante de um clube secreto, onde todas compartilhavam segredos, sentiam as mesmas dores, tinham os mesmos medos e as mesmas dúvidas. Quem não? Haha.

Embora o boom da internet tenha redirecionado a atenção da geração adolescente para as telas e a revista já não tenha o mesmo alcance de antes, para mim e para muitas meninas das décadas 70, 80 e 90, a Capricho deixará saudades. 


Ao que tudo indica, a revista continuará existindo em sua versão digital, mas o prazer que ter o impresso nas mãos, marcar com a caneta as respostas dos testes e destacar o pôster do nosso ídolo, nunca mais teremos. Uma pena. 

E para matar a saudade adiantada, fiz uma seleção de imagens com a evolução das capas da revista. Confiram.


Fonte: Comunique-se