Blog de Retalhos: ECOCHIC – A COMPETIÇÃO DE MODA MODERNINHA E SUSTENTÁVEL

19/07/2015

ECOCHIC – A COMPETIÇÃO DE MODA MODERNINHA E SUSTENTÁVEL




Nunca pensei que o termo ECOCHIC fosse algo além de produtos chiques feitos com materiais ecologicamente corretos. Eu estava certa, sim, mas parece que o termo vai muito além disso. Não é de hoje, mas como acabei de saber, sim, para mim é uma grande (e feliz) novidade. ECOCHIC Design Award é uma competição de design moderninha, onde os participantes deverão suar a camisa para criar peças utilizando o mínimo de material e gerar o mínimo de resíduo possível, ou seja, muita criatividade zero desperdício.

Além de impulsionar essa nova era da moda, a competição é uma ótima oportunidade para os hipsters designs e eco-friendly colocarem suas ideias inovadoras em prática e aprenderem técnicas sustentáveis como upcycling e zero waste. 





Infelizmente a competição não acontecerá terras tupi-guaranis, logo, não serve para brasileiros, mas se você é viajado e cool o suficiente para ter amigos pelo mundo, especialmente nos países da Europa ou da Ásia, pode tentar a sorte na competição com algum parceiro das áreas citadas acima. Basta ser designer formado até 3 anos atrás. Um finalista de cada região será selecionado e deverá apresentar sua coleção na Hong Kong Fashion Week em meados de janeiro de 2015, para competir por diversos prêmios. 

O site oficial do concurso disponibilizou alguns materiais e vídeos da competição. Dá pra galera da área babar e aprender bastante. Vejam:




Também dá pra acompanhar as novidades dos preparativos da competição pelo instagram oficial do concurso.

Bem que os empresários da moda brasileira podiam se inspirar e trazer esse concurso pra cá, não?


As inscrições vão até 15 de agosto de 2015. Então, corre!



Nenhum comentário :

Postar um comentário