Hey, Povo!
Perdeu alguma notícia do mundo fashion desta semana? Não se preocupa! O BDR está aqui para resolver seus problemas! Começa hoje a tag #FlashFashion. Os links mais quentes com as melhores notícias da moda, selecionadas pela equipe de retalhos. Confira.
1- RECOMPENSA PARA VISITANTES – A Marisa, empresa de moda varejista, pretende
aplicar em 30 lojas no Estado de São Paulo, um sistema onde seus clientes
receberão valor em dinheiro toda vez que visitarem suas lojas e usarem um aplicativo
de celular, com leitura de código QR Code.
2- QUEBRANDO PARADIGMAS – Pela primeira vez em sua história, a grife francesa
Dior escolheu uma garota-propaganda negra. A cantora Rihanna é a nova
embaixadora da marca e falou, em entrevista à MTV, sobre a importância do
convite para ela.
3- UMA ATRÁS DA OUTRA - Nesta semana, chegaram às lojas C&A, suas duas novas coleções
especiais, em parceria com a socialite e empresária Kim Kardashian e a marca
carioca Maria Filó.
4- TEM EMPREGO SIM! - Segundo a Associação Brasileira da
Indústria Têxtil e de Confecção (ABIT), a indústria da moda vai gerar mais
de 300 mil empregos até o ano de 2025, com salários que variam entre R$ 1,3 mil
até R$ 10 mil.
5- MODA A PREÇO DE FÁBRICA - Neste final de semana (22/05 – 24/05), aconteceu, no Rio, o Circuito
Moda Carioca, um evento de varejo de moda a preço de fábrica que junta, em sua
programação, gastronomia, música, cultura e troca de informações, com palestras
e oficinas de diversos temas. O evento também tem a proposta de criar uma nova praça de venda de varejo no Rio de Janeiro, por
meio da integração de diversas áreas da indústria criativa, além de peças com
descontos de até 70%.
6- MODA SUSTENTÁVEL - Após dois anos de pesquisa, o empresário
italiano Maurizio Colucci em parceria com o especialista em moda Mirko Paladini lançou a Cartina, empresa de
calçados feitos de papel reciclado. Além de seus produtos, a empresa também
está adaptando seu escritório e suas lojas para utilizarem apenas energia verde
e design sustentável.
7- TÁ CRESCENDO! - A queridinha fast fashion americana, Forever 21, acaba de abrir mais
duas lojas no Brasil, desta vez no estado e São Paulo, sendo uma delas, em
Campinas, a maior loja do país. Além disso, a marca traz, pela primeira vez às lojas
brasileiras, sua famosa linha plus size e também a linha Girls, que é voltada
para o público entre 6 e 13 anos.
8- O DIABO VESTE PRADA 2.0 - “The
Knockoff” (A Imitação, em tradução livre), livro que promete ser o novo “O
Diabo Veste Prada”, conta a história de uma editora de revista de moda em fim
de carreira que vive às turras com uma blogueira que faz sucesso nas redes
sociais. O livro, antes mesmo de ser lançado já causou burburinho e teve
seu título mudado, que antes era “The Bitch” (A Vadia, em inglês).